quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Leitor querido

Oi Clara,

Estive mais uma vez passeando por um de seus blogs.

Sempre que o faço fico feliz pelos re-encontros.

Outro dia um amigo de São Paulo me mandou um link para ver se eu conhecia... era um de seus blogs. Hoje estive vendo o Blog da Cidade de Ouro fino.

E depois de muito navegar e curtir lembranças cheguei ao post de 12/9/09: Lembranças da Escola Normal de Ouro Fino.

Para minha alegria vi lá uma foto que eu estava procurando no meu baú pra enviar para as festividades do centenário da Escola normal onde eu também estudei.

A foto que você registrou como “professoras”.

Conheço a foto. Essa foto retrata o encontro de colegas de turma em um coquetel comemorativo dos 50 anos da Escola Normal.

Foi um coquetel que cada mesa era uma turma de formandos da Escola Normal.

Eu penso ter essa foto em casa porque é a turma de minha mãe.

- clique na foto para ampliá-la -

Vou ajudar a completar o reconhecimento das colegas.

Da esquerda para a direita temos:1. Dona Guily, 2. Geralda Marinho, 3.Keranez Leal Carpentieri, 4. Maria Fausto Burza, 5. Joana Rivelli Ribeiro (minha mãe), 6. Ester Trindade Ramos, 7. não me lembro, 8. Dolores Volpini Ribeiro Silva, D. Maria Jose de Souza Gissoni, e D. Ditinha de Almeida

Peça ao Paulo Afonso para confirmar

Fiquei muito feliz com isso.

Um abraço e beijos

Neto

Serafim Pinto Ribeiro Neto

Oi Neto, que bom saber que Dona Joana Rivelli Ribeiro é a sua mãe. Toda vez que eu olhava essa foto prestava atenção nessa senhora tão esguia, elegante, bem vestida! E as feições dela me pareciam familiares. Agora sei a razão! E o colar de pérolas que está usando na foto, que lindo! Aliás, todas as professoras, exceto Dona Keranez, usam colares.

Beijos pra você, Celinha e filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário